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Trocas e Devoluções

I. DAS TROCAS E DEVOLUÇÕES 

Com o firme propósito de prover um serviço de qualidade e garantir a satisfação dos nossos clientes, nós do Empório Jota criamos essa política para informar todos os procedimentos inerentes aos processos de trocas, devoluções e cancelamento das compras realizadas por meio do canal E-Commerce.

DESISTÊNCIA DA COMPRA: O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de retirada do produto, para desistir dos pedidos efetuados no site dos Empório Jota. A desistência deverá ser feita por meio de solicitação realizada em nossa Central de Atendimento no telefone (17) 3202-6900, WhatsApp (17) 99723-6386 ou através do e-mail atendimento@emporiojota.com.br. O cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano. Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal. Os alimentos refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada até a devolução pelo cliente na loja física do Empório Jota onde foi realizada a compra. Para os produtos com curto prazo de validade, tais como carnes, frutas, verduras, pães, frios, entre outros, não será admitida a desistência após o prazo de vencimento do produto.

PROCEDIMENTOS PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA: Solicitamos o envio dos dados abaixo através do e-mail atendimento@emporiojota.com.br ou o contato com a nossa Central de Atendimento no telefone (17) 3202-6900, WhatsApp (17) 99723-6386, que servirá como início do atendimento da solicitação de desistência. É muito importante entendermos a razão da desistência da compra para que sempre possamos atender melhor nossos clientes.
Vá até a loja do Empório Jota  para esse procedimento, portando o produto e a nota fiscal. Dirija-se a recepção da loja, solicitando a troca.

Loja credenciada para troca:
Av:. Sebastião Tavares da Silva - Nº 981 -  CEP: 15061660 – Bairro: Jardim Vista Alegre – São José do Rio Preto/SP.

DADOS PARA EFITIVÃO DA DESISTÊNCIA: nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência. O pedido de estorno ou a devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência da compra, serão efetuados em até 20 dias da efetiva devolução do(s) produto(s), desde que sem avarias e com a sua embalagem original. Este prazo é necessário para que o trâmite burocrático realizado entre as operadoras de meios de pagamento e os Empório Jota transcorra sem problemas.

TROCA/DEVOLUÇÃO: O cliente poderá trocar mercadoria não perecível no prazo de 7 dias contados da data de retirada/entrega das mercadorias, desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou apresentando vício de qualidade ou quantidade.
Dado ao curto prazo de validade dos produtos perecíveis, tais como carnes, frutas, verduras, pães, frios, entre outros, caso haja divergência com o pedido ou vício, solicitamos que os pedidos de troca sejam comunicados dentro do prazo de 24 horas após a retirada/entrega do(s) produto(s).

CORTE DE ITENS: Nós do Empório Jota, trabalhamos para manter nosso estoque sempre fiel ao oferecido do site. Porém as vezes, infelizmente não temos todos os produtos da sua cesta, buscamos substituir por de qualidade similar, e quando não é possível, infelizmente temos que remover ele da compra. Se houver exclusão de itens ou se produtos a granel estiverem com um peso inferior ao pedido, o valor que será cobrado, será o peso real conforme emitido em nota fiscal. Fique tranquilo, você nunca pagará a mais.

CANCELAMENTO DE PEDIDOS:
Desde que seguido o procedimento abaixo, o cliente poderá cancelar seu pedido.
Procedimentos para cancelamento do pedido:
Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.
Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não retirado em até 6 (seis) hora após o horário agendado pelo cliente no site para retirada, o pedido será cancelado.
A solicitação de cancelamento deve ser feita na Central de Atendimento no telefone (17) 3202-6900, WhatsApp (17) 99723-6386 ou através do e-mail atendimento@emporiojota.com.br .

SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DOS SUPERMERCADOS PAGUE MENOS
Por razões excepcionais, o Empório Jota poderão vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente. São elas:

1. Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, enviaremos um e-mail, para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.
2. Cancelamento por não retirada do pedido: caso o cliente não venha retirar o pedido 6 (seis) hora após o horário agendado por ele no site, haverá o cancelamento do mesmo.
3. Pelos antifraudes: Afim de proporcionar mais segurança aos nossos clientes, o Empório Jota trabalha com tecnologia que analisa a gestão de risco. O sistema antifraudes tem autonomia para aprovar, analisar ou cancelar os pedidos.
4. Cancelamento por problemas técnicos: Poderão ser cancelados com itens em valores unitários abaixo de 0,03 centavos ou liberados para venda mesmo sem estoque confirmado pelo sistema.
5. Exceção de volume do mesmo item por CPF: O Empório Jota atende apenas a modalidade de vendas varejo, portanto há uma limitação de vendas por item em cada CPF, dando a nós o direito de efetuar o cancelamento caso haja a compra de um volume do mesmo item acima do permitido.